AULA DO DIA 15/04/2024 A AULA DO DIA SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR





A Educação inclusiva é dever dos poderes públicos oferecer a sociedade de maneira a suprir as necessidades do cidadão.

 O meu entendimento enquanto uma futura educadora me fazer questionamentos de mudanças no contexto escolar sendo empático e se especializar sempre pra poder estar no mundo das pessoas que assim precisem da nossa ajuda e garantir que todos os alunos, independentemente de suas diferenças individuais, tenham acesso e participem plenamente do aprendizado na escola. Isso envolve não apenas a presença física na escola, mas também a criação de um ambiente que valorize a diversidade e atenda às necessidades individuais dos alunos. A inclusão escolar promove a equidade educacional e social, buscando eliminar barreiras para a aprendizagem e promover o respeito mútuo entre todos os estudantes.



Foi de grande ajuda para mim pois me norteou que tipo de pedagogo serei reflexiva ou a que reproduz práticas antigas preciso me qualificar e estar em constante evolução para dar o meu melhor pra todos os que precisem



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A NOSSA PRIMEIR AULA INAUGURAL MEU 1 CONTATO EM SALA DE AULA COM A UNEB

Aula 4 Debate sobre Max Weber, Émile Durkheim e Karl Marx

AULA 2 11/03/24 Individualismo Trabalho e Sociedade